Cargo
Supervisor(a) de SEO
Localização
Avenida Paes de Barros, 588, Mooca, São Paulo, SP
Principais atividades
Coordenar a equipe de SEO, distribuindo tarefas e garantindo a qualidade e prazos das entregas.
Colaborar com equipes de marketing, desenvolvimento e conteúdo para alinhar estratégias.
Planejar e supervisionar toda a arquitetura do site, reestruturando a hierarquia de páginas quando necessário.
Otimizar páginas da web, como a página inicial, páginas de destino, postagens em blog, páginas de produtos
(SEO na página) em termos de melhoria da qualidade do conteúdo, otimização de palavras-chave e experiência do usuário para impulsionar as classificações de pesquisa orgânica.
Gerenciar ativos, ferramentas/plataformas relacionados a SEO, incluindo Google Meu Negócio, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs, Semrush, Majestic, Screaming Frog,
Realizar auditorias técnicas regulares de SEO e trabalhar com a equipe de desenvolvimento web para corrigir problemas técnicos do site (por exemplo, velocidades lentas de carregamento de página, erros de rastreamento de página e conteúdo duplicado) que podem impactar negativamente as classificações de pesquisa orgânica
Realizar auditoria completa de SEO (on e off page) em versões de sites para dispositivos móveis e desktop para fornecer recomendações de melhorias em áreas-chave, como otimização de palavras-chave em meta tags e imagens, qualidade de conteúdo e construção de links
Integrar SEO on-page e off-page (link building) com marketing de conteúdo, marketing de mídia social e iniciativas de RP digital
Monitorar e acompanhar regularmente as posições de classificação de palavras-chave novas e existentes e criar estratégias de marketing integradas para aumentar as classificações de pesquisa orgânica
Medir métricas-chave de SEO, como tráfego orgânico, posições de classificação, autoridade de domínio, taxas de conversão, métricas de engajamento, como tempo de permanência e visitas de retorno orgânico
Realizar análises competitivas para comparar o desempenho atual de SEO com o dos concorrentes e elaborar estratégias para superá-los
Manter-se atualizado(a) com as últimas tendências de SEO, atualizações de algoritmos de pesquisa e novas ferramentas e práticas recomendadas
Requisitos
- Ser organizado(a);
- Ser comprometido(a) com prazos;
- Experiência comprovada com SEO e marketing de conteúdo.
- Conhecimento avançado em ferramentas de SEO (Google Analytics, Google Search Console, SEMrush, Ahrefs, Screaming Frog, etc.).
- Habilidade analítica para interpretar dados e gerar insights acionáveis.
- Conhecimento em HTML, CSS e noções de JavaScript para otimização técnica.
- Experiência em gestão de equipe e projetos de SEO.
- Sólidas habilidades organizacionais e de liderança.
- Familiaridade com WordPress ou outros sistemas de gerenciamento de conteúdo.
- Excelente comunicação e capacidade de colaboração com diferentes áreas.
Habilidades desejáveis
- Superior Completo em cursos (Comunicação Social, Publicidade, Marketing) ou área corelatas;
- Conhecimento sobre programação (HTML, heading tags, urls, description, title, error 404, redirect 301/302, sitemap, robots, breadcrumb/trilha de navegação, Schema/dados estruturados);
- Conhecimento avançado de UX;
Benefícios
Vale-transporte S/Desconto do 6%;
Cartão Benefícios;
Plano de Saúde;
Plano de Carreia/ PDI;
Day Off;
Treinamento/Desenvolvimento;
Bonificações por Metas;
Férias coletivas no final do ano;
Flexibilidade;
Cursos.
Horário
Regime Híbrido (3x presencial 2x home).
Área de atuação
Jornalismo, Publicidade e Propaganda