Cargo
Coordenador(a) de Métricas e Insights
Principais atividades
Ser o ponto focal para fornecedores e ferramentas estratégicas como Stilingue, Google Analytics, HotJar, entre outras — atuando desde a contratação até a otimização contínua do ecossistema de dados da CCXP;
Colaborar com áreas como Social Media, Mídia, Criação, CRM, Produto e Tecnologia, fornecendo insights que orientem decisões de comunicação e produto;
Definir as métricas de sucesso das ações com base nos históricos da marca e nas médias de mercado;
Acompanhar os resultados diariamente por meio de dashboards e identificar oportunidades de otimização para potencializar os resultados de negócio da empresa;
Analisar e interpretar os dados para gerar recomendações estratégicas, garantindo que campanhas e iniciativas sejam eficazes e orientadas por métricas confiáveis;
Identificar tendências de mercado e avaliar a concorrência para embasar decisões estratégicas;
Planejar estratégias de tagueamento de campanhas, conteúdos e plataformas, acompanhando sua correta implementação junto ao time de tecnologia;
Acompanhar e articular, com os times técnicos, a integração de APIs e SDKs entre ferramentas de dados e plataformas da CCXP, garantindo que estejam conectadas às necessidades de análise e monitoramento;
Documentar as especificações, processos e fluxos da área para manter um histórico bem estruturado e formalizado das atividades;
Colaborar no desenvolvimento e na evolução de dashboards junto aos times de dados e tecnologia, com foco em clareza e aplicabilidade para áreas de negócio;
Desenvolver questionários de pesquisa, auxiliar o time de dados na tabulação e realizar análises quantitativas e qualitativas para extrair insights de negócios e comunicação;
Desenvolver relatórios mensais de site, social, audiência e vendas, além de elaborar estudos específicos conforme demanda das áreas;
Organizar e priorizar as demandas da área, garantindo alinhamento de cronogramas e prazos de entrega;
Requisitos
Formação em áreas como Marketing, Ciência de Dados, Estatística, Comunicação, Publicidade ou áreas correlatas
Experiência prévia em análise de métricas, inteligência de mercado, campanhas de performance, marketing de influência, pesquisas quantitativa e qualitativa sobre mercado, comportamento de público, satisfação e análise de concorrência.
Conhecimento em métricas de marketing (incluindo funil de conversão, CAC, ROI, recorrência, abandono de carrinho, etc), de mídia e de audiência.
Habilidade em cruzamentos, análises e extrações de dados, segmentação de público e comportamento de consumidores
Capacidade de interpretar dados de forma clara e persuasiva para transformar dados em insights acionáveis
Perfil proativo, colaborativo, que saiba trabalhar em times multidisciplinares e estratégico
Domínio de ferramentas analíticas:
- Google Analytics
- Data Studio, Looker Studio, Power BI ou outras ferramentas de visualização de dados
- Excel e/ou Google Sheets
- Google Ads, Meta for Business, TikTok Ads e outras ferramentas de anúncios
- Stilingue ou outras ferramentas de social listening
- Google Tag Manager
- HotJar
Idiomas:
Inglês - Nível Avançado e Inglês - Nível Intermediário
Área de atuação
Publicidade e Propaganda