Cargo
Analista de Comunicação
Principais atividades
Criar e revisar conteúdos estratégicos para perfis de executivos, marcas e campanhas no LinkedIn;
Desenvolver pautas alinhadas à comunicação institucional, com foco em posicionamento e autoridade;
Realizar entrevistas, levantar informações e transformá-las em narrativas claras e atrativas;
Participar da construção do calendário editorial e colaborar com áreas como marketing, branding e RH;
Analisar resultados e propor melhorias com base em dados e benchmarks;
Produzir relatórios informativos, roteiros de vídeos, descritivos de vídeos, subir conteúdo em WordPress e cobrir eventos (quando necessário);
Propor programação de conteúdo e entrevistados para podcast.
Requisitos
Formação superior completa em Jornalismo, Comunicação Social, Publicidade ou áreas correlatas;
Texto impecável: domínio da norma culta da língua portuguesa e capacidade de adaptação de tom e voz;
Experiência comprovada com produção de conteúdo para LinkedIn (institucional e/ou marca pessoal);
Capacidade de traduzir informações em histórias envolventes, com foco em negócios;
Olhar atento às tendências e boas práticas na rede;
Habilidade com Notion e WordPress;
Inglês intermediário;
Disponibilidade para viagens.
E será um diferencial se você tiver:
Conhecimento sobre o mercado de franquias.
Além disso, consideram competências importantes:
Perfil hands on;
Proatividade, organização e responsabilidade com prazos;
Escuta ativa e respeito à diversidade de pontos de vista;
Capacidade de receber e dar feedback com maturidade;
Interesse por aprendizado contínuo e por contribuir com a evolução do time.
Benefícios
Horário
Segunda a quinta: 9h às 18h. Sexta: 9h às 17h.
Área de atuação
Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas