Cargo

Supervisor(a) de SEO

Localização

Avenida Paes de Barros, 588, Mooca, São Paulo, SP

Principais atividades

Coordenar a equipe de SEO, distribuindo tarefas e garantindo a qualidade e prazos das entregas.

Colaborar com equipes de marketing, desenvolvimento e conteúdo para alinhar estratégias.

Planejar e supervisionar toda a arquitetura do site, reestruturando a hierarquia de páginas quando necessário.

Otimizar páginas da web, como a página inicial, páginas de destino, postagens em blog, páginas de produtos

(SEO na página) em termos de melhoria da qualidade do conteúdo, otimização de palavras-chave e experiência do usuário para impulsionar as classificações de pesquisa orgânica.

Gerenciar ativos, ferramentas/plataformas relacionados a SEO, incluindo Google Meu Negócio, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs, Semrush, Majestic, Screaming Frog,

Realizar auditorias técnicas regulares de SEO e trabalhar com a equipe de desenvolvimento web para corrigir problemas técnicos do site (por exemplo, velocidades lentas de carregamento de página, erros de rastreamento de página e conteúdo duplicado) que podem impactar negativamente as classificações de pesquisa orgânica

Realizar auditoria completa de SEO (on e off page) em versões de sites para dispositivos móveis e desktop para fornecer recomendações de melhorias em áreas-chave, como otimização de palavras-chave em meta tags e imagens, qualidade de conteúdo e construção de links

Integrar SEO on-page e off-page (link building) com marketing de conteúdo, marketing de mídia social e iniciativas de RP digital

Monitorar e acompanhar regularmente as posições de classificação de palavras-chave novas e existentes e criar estratégias de marketing integradas para aumentar as classificações de pesquisa orgânica

Medir métricas-chave de SEO, como tráfego orgânico, posições de classificação, autoridade de domínio, taxas de conversão, métricas de engajamento, como tempo de permanência e visitas de retorno orgânico

Realizar análises competitivas para comparar o desempenho atual de SEO com o dos concorrentes e elaborar estratégias para superá-los

Manter-se atualizado(a) com as últimas tendências de SEO, atualizações de algoritmos de pesquisa e novas ferramentas e práticas recomendadas

Requisitos

- Ser organizado(a);

- Ser comprometido(a) com prazos;

- Experiência comprovada com SEO e marketing de conteúdo.

- Conhecimento avançado em ferramentas de SEO (Google Analytics, Google Search Console, SEMrush, Ahrefs, Screaming Frog, etc.).

- Habilidade analítica para interpretar dados e gerar insights acionáveis.

- Conhecimento em HTML, CSS e noções de JavaScript para otimização técnica.

- Experiência em gestão de equipe e projetos de SEO.

- Sólidas habilidades organizacionais e de liderança.

- Familiaridade com WordPress ou outros sistemas de gerenciamento de conteúdo.

- Excelente comunicação e capacidade de colaboração com diferentes áreas.

Habilidades desejáveis

- Superior Completo em cursos (Comunicação Social, Publicidade, Marketing) ou área corelatas;

- Conhecimento sobre programação (HTML, heading tags, urls, description, title, error 404, redirect 301/302, sitemap, robots, breadcrumb/trilha de navegação, Schema/dados estruturados);

- Conhecimento avançado de UX;

Benefícios

Vale-transporte S/Desconto do 6%;

Cartão Benefícios;

Plano de Saúde;

Plano de Carreia/ PDI;

Day Off;

Treinamento/Desenvolvimento;

Bonificações por Metas;

Férias coletivas no final do ano;

Flexibilidade;

Cursos.

Horário

Regime Híbrido (3x presencial 2x home).

Área de atuação

Jornalismo, Publicidade e Propaganda

Site para inscrição

https://trampos.co/oportunidades/766340

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp